Tuesday, August 29, 2006

Adeus Camaradas*

Foram três anos, com algumas interrupções, a partilhar dois andares nos Pinhais da Foz. Confesso que vivi** momentos gloriosos como as duas festas de despedida, uma de reentrada, almoços e outras festevidades. Pelo meio também trabalhei, claro, mas há que admitir, é do convívio que vou sentir falta. Houve alturas em que pensei que poderia fazer parte dessa comunidade de arrogantes, mas não vale a pena chorar sobre o leite derramado***. E porque mais vale um pássaro na mão do que dois a voar****, troco o 1.º andar dos Pinhais da Foz, pelo 2.º da Gonçalo Cristóvão.
Não era minha intenção que isto parecesse aqueles e.mails que a malta do marketing manda ao pessoal a despedir-se com a treta dos novos projectos que vão agarrar, blá, blá, blá, mas, enfim, é o que se pode arranjar.


*adaptado do romance "Até Amanhã, Camaradas" de Manuel Tiago e copiado de vários títulos de blogs aquando da morte de Álvaro Cunhal
** retirado do romance de Gabriel Garcia Marquez
***sabedoria popular
****idem

8 comments:

Anonymous said...

Ai, mas aqui arranja-se também alguma arrogância para te sentires ambientada! Coisa fácil quando a chefe até tem cara de má.

E não sei como não usaste como argumento para a mudança a possibilidade de lanchar por um euro e de matar saudades subindo uns quantos degraus. E em que outro lugar, minha menina, terias cds do Crómio de graça??

calita said...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anonymous said...

com esses asteriscos todos não terás sido arrogantes mas armaste-te um bocado aos cágados, pá!

passarei a dizer sempre adeus quando passar no viaduto - estejam atentas! ;)

boneca said...

...só não percebi essa da 'malta do marketing'...

Anonymous said...

para blog anónimo não está mal. parece a tua agência noticiosa particular sentimental profissional e afins. Telefono-te para pormenores... mas olha que o director da casa dos pinhais da foz não ficará satisfeito por ler a palavra camaradas a caracterizar os seus assalariados. Já o arrogantes ele vai achar bem. À sua imagem.

subtilezas said...

quem muda deus ajuda*
o meu filho quer saber desesperadamente quando se encontra com a tua* amor é fogo*

Inês said...

Eu não sou arrogante, sou presunçosa. E acho que também vais encontrar arrogantes aí no JN, só que em geral serão menos talentosos :P

calita said...

boneca de trapos, nas empresas onde trabalhei sempre que alguém do departamento de marketing se ia embora enviava e.mails de depedida para toda a gente com este palavreado. É só por isso. as outras pessoas fazem um jantar com os mais próximos e embebedam-se. Os de marketing provavelmente também fazem isso, mas nunca me convidam...